Blogroll

Corpo fantástico, com exercício físico

Mais energia, um maior bem-estar, mais confiança e um corpo que se vai orgulhar de exibir… Não vai precisas mais de um grande exercício mental para se conseguir imaginar no seu melhor.

Lei da atração, realidade ou ficção?

“Os opostos atraem-se” é uma lei de atracção, pelo menos quando está em causa electromagnetismo. Mas existem leis da atracção entre duas pessoas?

Sony Nextep, computador conceito.

Sony Nextep, o conceito do computador do futuro que foi desenvolvido para ser utilizado como uma pulseira, o nextep foi desenvolvido a partir de um OLED flexivel touchscreen.

Paul Kuczynski, a arte como crítica!

Paul Kuczynski é um artista Polonês que esta se consagrando através da arte e de seus pinturas, que mostra como uma imagem vale mais do que palavras.

Capitão America: O primeiro vingador

A história se passa (em sua maior parte) nos anos 1940, quando conhecemos o jovem Steve Rogers (Chris Evans), rapaz franzino, porém gentil e obstinado que, motivado pelos sacrifícios feitos por seus pais, quer se alistar e servir sua pátria durante a Segunda Guerra Mundial.

16 de set. de 2011

Blowin in the Wind - Bob Dylan



Blowin in the wind foi a primeira musica de sucesso de Bob Dylan, esta musica se tornou um hino na luta pelos Direitos Civis. Sua data de lançamento foi em 1963, musica principal do CD The Freewheelin.


13 de set. de 2011

Profissão: Fotógrafo


Essa sessão de post irá dedicar-se as varias profissões, primeiramente irei falar da profissão que exerço fotógrafo. Nós fotógrafos temos que ter a sensibilidade de captar os melhores momentos de um evento social ou de uma simples foto de família. Logo abaixo estará a definição do que é o fotógrafo, quais suas áreas e como entrar nessa profissão.


Fotógrafo é a pessoa que tira (registra) fotografia, usando uma câmera. É geralmente considerado um artista, pois faz seu produto (a foto) com a mesma dedicação e da mesma forma que qualquer outro artista visual.
Faz parte da cultura brasileira a figura do Fotógrafo Lambe-lambe, profissional que ficava nas praças tirando fotos comercialmente, quando adquirir uma máquina fotográfica era algo muito difícil devido ao seu alto valor comercial.

Amadores e profissionais

Quando um determinado autor de fotografias baseia grande parte do seu rendimento nesta atividade, diz-se ser um fotógrafo profissional.
Por vezes, o adjetivo profissional é usado erroneamente na fotografia para valorizar uma determinada imagem fotográfica ou perícia de um autor. Na realidade, a qualidade da fotografia nem sempre está relacionada com o fato do seu autor ser ou não profissional. Muitos amadores realizam com regularidade imagens mais bem sucedidas que muitos profissionais.
Na realidade "profissional" refere-se apenas à profissão do autor, e não à qualidade do trabalho. Ao mesmo tempo que um profissional pode realizar um trabalho mal feito, pode-se entender melhor, adiante no parte de "arte".
O adjetivo amador, quando atribuído a um fotógrafo, pode ter um significado muito vasto. Pessoas que apenas fotografam a sua família e vida, para uso pessoal, consideram-se fotógrafos amadores. Outros fotógrafos amadores chegam a publicar livros, realizar exposições e dedicam uma vida inteira ao estudo da fotografia.

Especializações do fotógrafo
Uma vez que na atualidade a fotografia serve um vasto campo de assuntos e objetivos, foram criadas especializações. O fotógrafo especializa-se para melhor dominar a técnica de um determinado tipo de fotografia ou assunto. As especializações mais conhecidas são a foto reportagem (de eventos sociais como por exemplo os casamentos), moda, o fotojornalismo, a paisagem, o retrato e a publicitária (arte da fotografia de objetos em estúdio).

Formação de um fotógrafo

A formação em fotografia numa escola de arte pode realizar-se através de um curso de fotografia ou de várias disciplinas de fotografia integradas em cursos de arte, design, pintura, multimídia, cinema,jornalismo e etc. Normalmente estes cursos estão orientados para o exercício da fotografia enquanto arte. Porém muitos fotógrafos são autodidatas acabam procurando formação só depois de anos de experiência na prática. Em uma escola profissional, a formação em fotografia está mais orientada para o exercício da fotografia enquanto profissão comercial.

Como migrar de profissão
  1. Planeje ao máximo a mudança para poder enfrentar as dificuldades de forma mais tranquila.
  2.  Escolha uma atividade que tenha mais domínio ou familiaridade para que tudo dê certo.
  3.  Migre gradativamente para a nova profissão como forma de fazer uma transição e se acostumar com as mudanças.
  4. Tenha uma boa reserva de recursos para poder se sustentar durante a migração em outro ramo.
  5.  Procure informações com um profissional da área em que pretende migrar para fazer um bom planejamento.
  6.  Coloque um objetivo bem foiçado antes de começar a promover as mudanças para evitar possíveis fracassos.
  7. Tente sempre agregar valores, inclusive as adquiridas na experiência profissional anterior.
  8. Busque sempre ser o melhor e os bons resultados porque é preciso provar seu valor, principalmente no início da nova carreira.
  9. Tenha muita humildade e reconheça sempre quando errou para aprender.
  10.  É necessário paciência para esse recomeço. A ansiedade pode atrapalhar.
  11.  Escolha sempre boas escolas, com conceito e tradição de mercado.  O nome da escola é como seu sobrenome, te acompanha o resto de sua vida.
Alguns sites sobre fotografia pode se aprofundar melhor neste assunto e ter dicas de como usar as varias técnicas empregada a essa profissão. Espero que gostem e deixem dicas para as próximas profissões.


10 de set. de 2011

Vestibular para que curso? #1

Olá pessoal estou começando uma sequencia de post que para mim acho muito importante para as pessoas que pensa prestar vestibular e ainda está indeciso, nessa matéria irei falar sobre o curso que estou cursando Psicologia.

Psicologia
A palavra psicologia é de origem grega ("psique" = alma e "logos" = estudo, razão)

Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano e animal e os processo mentais (razão, sentimentos, pensamentos, atitudes). O corpo e a mente são estudados pela psicologia de forma integrada e não separadamente. O psicólogo (profissional da área de psicologia) busca compreender o comportamento e o pensamento das pessoas que possuem algum tipo de problema ou distúrbio psicológico. Para tanto, este profissional utiliza métodos  e processos comparativos e analíticos. O objetivo final é a saúde mental do indivíduo para que este possa ter uma boa qualidade de vida. A resolução dos problemas psicológicos significa uma situação melhor de relacionamento com a sociedade, família e consigo mesmo (com seus pensamentos, desejos e sentimentos). A psicologia atua, muitas vezes, integrada a outras áreas como, por exemplo, medicina, pedagogia, sociologia e antropologia.

Existes várias escolas de pensamentos (sistemas) na área de psicologia. Cada uma delas possui seus próprios métodos e processos de atuação. As principais são: Behaviorismo, Funcionalismo, Estruturalismo, Gestalt, Psicanálise, Humanismo, Psicologia Analítica e Psicologia Transpessoal.


  • Behaviorismo – surgiu nos EUA com John Watson(1878/1958). Foi conhecida pela teoria S-R, ou seja, para cada resposta comportamental existe um estímulo.
  • O Funcionalismo foi elaborado por William James(1842/1910) que teve a consciência como sua grande preocupação – como funciona e como o homem a utiliza para adaptar-se ao meio.
  • No Estruturalismo Edward Titchener(1867/1927) também se preocupava com a consciência, mas com seus aspectos estruturais – percebiam a consciência , isto é, seus estados elementares como estruturas do Sistema Nervoso Central.
  • Gestaltismo – surgiu na Europa, mais precisamente na Alemanha, com Wertheimer, Köhler e Koffka, entre 1910 e 1912 e nega a fragmentação das ações e processos humanos, postulando a necessidade de se compreender o homem como uma totalidade, resgatando as relações da Psicologia com a Filosofia.
  • Psicanálise – teoria elaborada por Sigmund Freud(1856/1939) recupera a mportância da afetividade e tem como seu objeto de estudo o inconsciente.
  • Humanista - ensina que o ser humano possui em si uma força de autorrealização, que conduz o indivíduo ao desenvolvimento de uma personalidade criativa e saudável. Essa força inerente a todo ser humano é muitas vezes, no entanto, impedida por fatores externos de se desenvolver plenamente. A psicologia humanista busca, assim, uma humanização da psique, considerando o homem como um processo em construção, detentor de liberdade e poder de escolha.
  • Psicologia Analíticatambém conhecida como Psicologia Junguiana ou Psicologia Complexa, é um ramo de conhecimento e prática da Psicologia, iniciado por Carl Gustav Jung o qual se distingue da psicanálise, iniciada por Freud, por uma noção mais alargada da libido e pela introdução dos conceitos de inconsciente coletivo, sincronicidade e individuação.
  • A psicologia transpessoal - tem entre seus objetos de trabalho e pesquisa os estados não ordinários de consciência que abrangem das experiência com alucinógenos aos estados místicos das tradições religiosas mundiais.
Existem várias especializações na área de psicologia: Psicologia do trabalho, Psicologia Clínica, Psicologia Comparada, Psicopatologia, Psicologia Forense, Psicologia Integral, Psicopedagogia, Psicologia Esportiva, Psicologia Social, Psicologia Corporal, Sexologia, entre outras. Mais para frente pretendo comentar com vocês sobre essas áreas de atuação.

Particularmente estou adorando o curso muito útil mesmo para quem nunca chegar a ter a chance de exercer a profissão verá que em qualquer profissão tem como encaixar o que se aprende neste curso, na minha opinião é um curso que deveria ser matéria de colégio como filosofia e biologia.

8 de set. de 2011

Lanterna verde: O filme.

Avaliação 4/5.




Lanterna Verde é um filme regular, que apesar de patinar na obviedade consegue ter alguns bons momentos, como nas cenas envolvendo o casal formado por Ryan Reynolds e a bela Blake Lively. O uniforme feito de luz e os feixes que surgem ao longo da história provocam beleza visual, apesar de serem pouco realçados pela tecnologia 3D. Esta, por sinal, torna o filme bem mais escuro e não tem grande relevância. Ponto negativo também para a cena em que, ao tentar descobrir como o anel funciona, Hal Jordan começa a falar bordões de outros heróis. A ideia é boa, mas já foi explorada em Homem-Aranha. É este clima de requentado, de mais do mesmo, que norteia boa parte do filme, o que faz com que o espectador acenda a luz amarela. Não de medo, como o filme apregoa, mas de alerta. É preciso melhorar em uma possível continuação.

6 de set. de 2011

Água, a fonte da vida.




A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do nosso corpo, tais como a digestão, absorção e transporte de nutrientes e desintoxicação (a partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente). Filtra as toxinas, assim como as dilui facilitando o processo de excreção do corpo, regula a nossa temperatura corporal, acelera o processo de emagrecimento, ajuda a combater o acne, celulite, estrias, são inúmeras as vantagens corporais de bebermos água!
Ajuda a emagrecer, ajuda o nosso organismo a funcionar e faz maravilhas pela nossa pele! Dá energia e harmonia ao nosso corpo…
Se for daquelas pessoas que bebe pouca água durante o dia, ou mesmo nenhuma, analise-se a si mesmo: a sua pele está seca e os seus cabelos muito fracos? Tem problemas intestinais (constipação) ou sofre de outros problemas mais graves como cálculos renais ou hipertensão? Quer mudar estes problemas? A resposta é simples: Tem de beber água!
Ajuda a combater doenças como:
  • Cancro
Uma ingestão insuficiente de água aumenta o risco de padecer de cancro da bexiga e do cólon porque fomenta a concentração de substâncias tóxicas nestes órgãos. Uma ingestão adequada de água reduz o risco.
  • Infecções
Beber entre cinco a oito copos de água por dia reduz a produção de pedras nos rins e as infecções urinárias. Para além disso, mantém as mucosas do sistema respiratório convenientemente hidratadas, e diminui o risco de infecções virais como a gripe. A água também ajuda a limitar a incidência de ataques de asma.
  • Gengivites e outras doenças da boca
A saliva, que contém substâncias antibacterianas, diminui se não bebermos água. Isto favorece a presença de bactérias que provocam gengivites, cáries e outras doenças da boca.

A água ajuda a emagrecer?

Regula o metabolismo das gorduras.Uma ingestão insuficiente de água faz com que os depósitos de gordura do nosso corpo aumentem, devido a um funcionamento incorrecto do fígado, responsável por metabolizar as gorduras e convertê-las numa fonte de energia para o organismo.
Todos os alimentos ricos em água como as frutas, legumes e verduras, ajudam no funcionamento dos rins, que acabam com líquidos retidos no corpo com mais eficiência. Vale lembrar, também, que as hortaliças e frutas possuem fibras que ajudam na digestão e assim, há um gasto calórico maior. A água pode ser a sua grande aliada, se tomada e ingerida correctamente.

Dá volume e saciedade

O controle da ingestão de alimentos pode ser feito de duas formas: pelo sistema nervoso (sensação de fome) e pelo sistema digestivo (saciedade). Assim, a ingestão de água ao longo do dia, e principalmente antes das refeições, mantém o estômago relativamente preenchido, diminuindo a “fome”.

Evita a retenção de líquidos

Quando o corpo recebe pouca água interpreta-o como uma ameaça para a sua sobrevivência e compensa essa carência retendo líquidos. Para o evitar, basta fornecer-lhe toda a água de que precisa.

Como saber que quantidade tomar?

Varia de pessoa para pessoa em função da idade, do sexo, da actividade, do estado de saúde, da alimentação e até mesmo do clima. Por isso, a forma mais prática de sabermos se ingerimos a água de que necessitamos (não só no seu estado puro, mas também através dos alimentos) consiste em observar a cor e o cheiro da urina (que deve ser clara e inodora) e a frequência com que vamos à casa de banho urinar, que deve ser, no mínimo, quatro vezes por dia.
Se bebermos mais do que necessitamos, o organismo fará automaticamente o seu equilíbrio interno, eliminando a água em excesso pela urina. De nada adianta bebê-la em excesso.

A água pode engordar?

Não. A água simples não tem qualquer caloria por isso não engorda!

Engorda beber água durante as refeições?

Não, mas pode fazer com que….
Os líquidos durante a refeição atrasam o processo digestivo, assim como podem causar gases e flatulência.
Como os líquidos saem do estômago mais rapidamente que os alimentos, podem causar aquela sensação de “vazio” o que leva muitas vezes a termos fome passado pouco tempo da refeição, um factor que pode leva-la a aumentar de peso. Procure beber água fora das refeições para que tal não aconteça, de preferência 30 m antes e depois das refeições.

Combinação de Água e fibras elimina toxinas

Quando o intestino não funciona correctamente, o nosso organismo vai dando sinais de que algo está mal, a começar pela nossa pele. A combinação adequada de fibras e água auxilia na movimentação do bolo fecal, activando também o funcionamento adequado dos rins e da bexiga, e consequentemente na eliminação de toxinas.
Além de auxiliar em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite, essa combinação diária é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em erupções dermatológicas indesejáveis tais como acne, furúnculos, entre outros problemas. Nove entre dez modelos ou mulheres famosas incluem vários copos de água e alimentos fibrosos na sua lista de cuidados estéticos. É um segredo de beleza que todos nós podemos ter acesso.

Beber água em jejum emagrece?

Não! A água por si só não pode destruir ou diminuir as células de gordura.
Agora se começar o dia com um copo de água morna com limão aí sim será uma ajuda. Beba pelo menos litro e meio de água natural, fora das refeições.

Água da torneira ou engarrafada?

Ambas! É aconselhável variar, como fazemos com os alimentos, pois a composição da engarrafada difere da que é distribuída pela rede pública, o que pode ser benéfico para a nossa saúde.

3 de set. de 2011

Capitão America: O primeiro vingador

Avaliação 4/5.
       A história se passa (em sua maior parte) nos anos 1940, quando conhecemos o jovem Steve Rogers (Chris Evans), rapaz franzino, porém gentil e obstinado que, motivado pelos sacrifícios feitos por seus pais, quer se alistar e servir sua pátria durante a Segunda Guerra Mundial. Rejeitado repetidamente por sua constituição física frágil, Rogers acaba ganhando uma chance quando conhece o Dr. Abraham Erksine (Stanley Tucci), que o coloca como cobaia para um experimento que visa criar um soldado aprimorado, amplificando a níveis sobre-humanos não só a força e destreza do usuário, mas também aprimorando suas capacidades intelectuais.
      A experiência dá certo, mas possui um fim trágico, fazendo de Rogers o único “super-soldado” dos EUA. Deixado de lado como mero instrumento de propaganda e ganhando o infame apelido de Capitão América, Rogers terá de provar o seu valor quando sua contraparte alemã, o deformado Johann Schmidt (Hugo Weaving) se apossa de um artefato de incrível poder, capaz de virar a maré da guerra não em favor dos nazistas, mas para sua própria facção, a Hidra.
próxima aparição do capitão América nas "telinhas" será em "Os vingadores".

Próximo filme na analise de filmes vamos falar sobre Lanterna Verde.




Sony Nextep, computador conceito.

Sony Nextep, o conceito do computador do futuro que foi desenvolvido para ser utilizado como uma pulseira, o nextep foi desenvolvido a partir de um OLED flexivel touchscreen.
   Reservados para o ano de 2020, recursos como um projetor holografico (para tela), pull-out painéis e teclado extra e compatibilidade de redes sociais, transforma este conceito plausivel. A data prevista para este conceito chegar as lojas é daqui 10 anos ou seja 2020, agora eu quero um para mim...

Designer: Hiromi Kiriki

2 de set. de 2011

Paul Kuczynski, a arte como crítica!

Paul Kuczynski é um artista Polonês que esta se consagrando através da arte e de seus pinturas, que mostra como uma imagem vale mais do que palavras. Nestas obras Paul procura abrir nossos olhos para uma realidade que está presente no nosso dia-a-dia e não percebemos pois estamos vendo esses problemas e não fazemos nada para mudar nós simplesmente aceitamos esse modo de viver e nos comodamos diante de tudo que esta acontecendo ao nosso redor. Vejam as imagens e tirem sua próprias conclusões e me digam o que vocês acham.

Fonte: Lista 10

1 de set. de 2011

Corpo fantástico, com exercício físico.




Mais energia, um maior bem-estar, mais confiança e um corpo que se vai orgulhar de exibir… Não vai precisas mais de um grande exercício mental para se conseguir imaginar no seu melhor.
Tudo isto é possível e tudo isto começa na sua mente – com a decisão de mudar. Desejo de ser diferente
Concentre a sua atenção no que deseja. Imagine um novo eu a cores na sua mente – você PODE ser essa pessoa. Agora vamos trabalhar para transformar o que imaginou em realidade, em seis simples passos:

Passo 1 – Motive-se

Comece por pensar no final. Pense numa recompensa fantástica, algo que realmente aprecie – umas férias? Um fato elegante de marca? Algo realmente bom que o motive a sério.

Passo 2 – Procure ajuda

Muitas vezes, quem está a começar acaba por falhar porque não sabe o que fazer ou como fazê-lo. Se obtiver apoio e aconselhamento profissionais, tem muito mais hipóteses de ser bem sucedido. Há várias opções:
  • Visite um ginásio local e faça uma avaliação física
  • Procure um treinador pessoal para o ajudar a desenvolver um regime de boa forma

Passo 3 – Estabeleça metas realistas

O que é que pretende atingir? Perder peso? Um corpo magro espantoso? Mais energia?
Certifique-se que as suas metas são alcançáveis, desenvolva-as gradualmente. Procure fazer três sessões de 40 minutos de exercício físico todas as semanas, tentando perder meio quilo de peso. Por exemplo, se tem 15 kg para perder, prepare-se para trabalhar para isso durante 30 semanas, as suas metas vão tornar-se mais exequíveis com o Passo 4…

Passo 4 – Nutrição que ajuda a desenvolver massa muscular e a queimar gordura

Pode melhorar o processo de transformação com a nutrição correcta:
Proteínas, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas, minerais e fibras, de modo a assegurar que o seu organismo obtém todos os nutrientes que necessita para um óptimo desempenho.

Passo 5 – Passe à ACÇÃO

Agora, só precisa de começar a pôr-se em forma!
Escolha na lista abaixo e, lembre-se, exercício físico é qualquer actividade que provoque o aumento do seu ritmo cardíaco e o faça respirar mais profundamente.
Escolha algo que GOSTA:
  • malabarismo
  • dançar
  • passear o cão
  • tarefas domésticas
  • jardinagem
  • caminhada
  • equitação

Passo 6 – MAIS acção!

Após algumas semanas de habituação do seu corpo a um ritmo mais activo e, quando estiver confiante de que este seu novo hábito está estabelecido, pode avançar para formas mais intensas de actividade física. Apanhe o ritmo e inclua exercícios aeróbicos e de resistência (força); veja o que isso representa para si:
O exercício aeróbico fortalece o sistema cardiovascular (coração e pulmões); os benefícios advêm dum
exercício físico com um nível de intensidade moderadamente elevado, durante um longo período de tempo. Experimente um dos seguintes:
  • jogging
  • natação
  • ténis
  • ciclismo
  • andar rapidamente
  • saltar à corda
  • squash
  • remo
O objectivo é aumentar o ritmo cardíaco, ao trabalhar os músculos do corpo. Uma boa forma de ficar a saber se está a fazer exercício suficientemente exigente é fazendo o ‘teste da fala’: consiste em dizer algumas palavras, retomar o fôlego e continuar a falar. Se não conseguir dizer uma frase então abrande ligeiramente o ritmo; se o fizer facilmente, experimente aumentar o ritmo.
O treino de resistência ou de força normalmente envolve a utilização de ‘pesos livres’, tipo halteres, mas muitos exercícios de força (como as ‘flexões’) requerem, simplesmente, a elevação do peso do corpo. Os benefícios incluem:
  • aumento da absorção de oxigénio nos músculos, acelerando o metabolismo
  • aumento de energia e força
  • desenvolvimento da massa muscular; quanto mais massa muscular tiver, mais gordura consegue queimar
Com que frequência?
  • Após o período de ‘habituação’, experimente fazer uma série de exercícios de resistência, entre 3 a 5 vezes por semana, durante 40-60 minutos.
Quais são as contrapartidas para o seu esforço?
  • mais energia
  • um corpo magro, tonificado e flexível
  • um coração mais saudável
  • ossos mais fortes e densos
  • mais energia e força
  • sono melhorado
  • capacidades mentais melhoradas
  • libertação regular de endorfinas (os químicos da felicidade)
  • redução dos níveis de stress
  • mais auto-confiança
  • sentir-se e ter um aspecto mais jovem
Uma longa lista de benefícios, altamente desejáveis, todos seus com apenas 30 a 60 minutos, 3 a 5 vezes por semana, durante os próximos meses… Lembre-se, começa tudo com uma decisão. Aqui fica mais alguma informação para o convencer de que realmente PODE fazê-lo…
Quando o organismo recebe o equilíbrio certo de nutrientes, juntamente com exercício físico regular, pode desenvolver massa muscular e eliminar a gordura armazenada. No entanto, não se trata apenas do que come, mas também como, quando e porque come:
  • Beba um copo de água 15min antes de cada refeição, isto ajudar a encher o seu estômago e pode ajudá-lo a não comer demasiado.
  • Coma quando tiver fome para que o seu corpo perceba que não há problemas de abastecimento.
A falta de comida activa o modo de armazenamento de gordura no organismo, o que desacelera o metabolismo.
  • Escolha alimentos que gosta.
  • Coma devagar e tente que cada refeição dure o máximo de tempo possível.
  • Procure não comer demais nem de menos, termine quando achar que comeu o suficiente.
  • Após cada refeição, descanse alguns minutos, feche os olhos e imagine-se com o peso que pretende ter. Isto ajuda o seu corpo e mente a associar os alimentos e o acto de comer de uma forma positiva, em vez de negativa.
  • Se deseja um petisco, pare e questione-se se não estará apenas à procura de uma distracção, ou aborrecido. Se não estiver realmente com fome não petisque, beba um copo de água e depois procure fazer alguma coisa activa.
  • Não se penitencie se cometer uma extravagância – todos nós temos direito a extravagâncias, saboreie
  • simplesmente cada segundo!
Agora, pode concentrar-se no equilíbrio correcto – aqui está a sua lista de compras:
Os hidratos de carbono devem ser a fonte principal de combustível do organismo. Escolha hidratos de carbono ‘bons’: pão, cereais e massa integrais, batatas, feijão, fruta e legumes, que são ricos em nutrientes e convertem-se facilmente em combustível. A fibra presente nesses alimentos também ajuda a retardar a libertação de açúcar, fornecendo energia durante mais tempo. Evite hidratos de carbono refinados (‘maus’) em excesso, como por exemplo, pão/massa brancos, bolachas de água e sal, batatas fritas de pacote, bolos, biscoitos e doces, que criam uma explosão repentina de energia, seguida de uma rápida quebra.
Proteínas – Quando faz exercício físico, muitas células do organismo morrem, necessitando de ser substituídas. As proteínas auxiliam a reparação celular e a manutenção da massa muscular, portanto necessita de incluir proteínas de elevada qualidade na sua dieta – carne magra, peru, frango e produtos de soja, para ajudar a desenvolver e manter a massa muscular.
Ácidos gordos essenciais – As gorduras ‘boas’ fornecem ácidos gordos ómega 3, promovendo o bem-estar, apoiando as articulações e o sistema nervoso e, são essenciais para o sistema cardiovascular. Fontes naturais são por exemplo, a cavala, sardinha, legumes de folha verde escura e sementes, como as sementes de linhaça. Muitas pessoas não obtêm o suficiente na sua dieta diária, logo faz sentido recorrer a um suplemento para obter estas gorduras vitais.
Antioxidantes – O organismo necessita diariamente de antioxidantes, para ajudar a combater a actividade dos radicais livres. Também ajudam a recuperar mais rapidamente das dores, rigidez e fadiga, após o exercício físico. Alimentos frescos e de cores vivas são ricos em antioxidantes – fruta, legumes e saladas; por isso coma bastante e inclua um suplemento antioxidante diário, para atestar o seu fornecimento.
Água – 60 a 75% do corpo humano é constituído por água, é por este motivo que os tais oito copos de água por dia são tão importantes – eles ajudam a eliminar as toxinas e ajudam as células a terem um óptimo funcionamento.
Seja apenas mais energia, bem-estar, um corpo fantástico ou apenas perder meia dúzia de quilos, o mais importante é que não desista de alcançar as suas metas. E lembre-se o exercício físico é a garantia de um corpo saudável.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More